Quem te ama não te agride


"Quem te ama não te agride". Pois, é uma grande verdade. Quem nos ama de verdade, aceita tal e qual como somos, não nos rebaixam, não nos maltratam física e psicologicamente. Deveriam fazer-se mais campanhas deste género. Há ainda muito boa gente (e falo, particularmente, de mulheres), que se deixam levar na cantiga dos agressores do típico "Eu vou mudar", "Eu estava nervoso".
É preciso ser mesmo estúpida e inocente para acreditar em alguém do qual nos veio as piores palavras, as piores estaladas. Tudo o que nos fez chorar, sofrer, que até nos deu vontade de terminar com a vida.
Mas como? Não entendo, mesmo. E vivo isto de perto, com uma amiga que voltou para os braços do ex-namorado, que já lhe chamou do pior (palavrões horríveis, chantagem emocional e afins). Voltou, sorri. Deve mesmo pensar que mudou, coitada. Coitada, não, mas sim "burra" (e desculpem lá semelhante termo rasca).
Repito "Quem te ama não te agride". E digo "Quem te ama aceita tal como és". Quem te ama, respeita-te. Não te chama nomes. Não dá estaladas. Não tem crises loucas de ciúmes. Não te proíbe de falares para amigos. Não te manda apagar contas em redes sociais. Deixa-te ser quem tu és, na tua essência natural.
Quem te ama não te agride!

You May Also Like

0 comentarios