Um tabu chamado Matemática

A Matemática é, para muitos, um grande bicho papão. Não têm uma boa relação com ela, muitos até nem a podem ver à frente. Só o nome "Matemática" provoca um friozinho na barriguinha de muito boa gente.
Eu até gosto de Matemática e até que tiro bons resultados. Contudo, os ditos "bons resultados" não tardarão em baixar um pouco.
Fiz esta manhã o teste à disciplina... depois de ter deixado duas alíneas por fazer e uma feita com (quase) certeza de que vai estar errada, faço as contas e... de 20, baixa-me logo para os 16/15 valores! Eu olho para o resultado na máquina e apenas penso "Não pode ser!".
Não soube MESMO como resolver aquilo. Parecia-se muito a "O cão deu duas voltas à casota, num total de 5 metros. Calcule o diâmetro do sistema solar."
Parece que o 14,5 (resultado do último teste), ou não sofrerá alterações, ou vai descer ainda mais... para quem começou o ano com 19,6 valores, a queda é mesmo muito acentuada!!
Curioso mesmo é acertar nos exercícios ao estudar para o teste. Acerto tudo, chego sempre ao que o exercício pede, mas chego ao teste e certas coisas escrevem-se em mandarim, só pode.

You May Also Like

0 comentarios