Gostos e variedades | VW Golf

Volkswagen Golf. Este é certamente um dos modelos mais marcantes da marca alemã e um carro que eu acho que, a cada remodelação, torna-se cada vez mais interessante. Pequeno, cheio de pormenores, arrojado, é carro masculino e feminino, carro de cidade e de campo, prático e de preço acessível.
Atualmente vai na versão 7, mas eu começarei pela 2, que foi precisamente quando a minha "paixão" por este modelo começou. Tudo se iniciou com os meus três anos e o Golf Branco do meu pai. Vendeu-o e eu, sem saber porquê, marquei aquele momento para sempre. Gostava do carro, sentava-me atrás e tudo parecia uma aventura.
Há carros que marcam e a "Branquinha" do meu pai é um deles.

Além de branco, amo em vermelho. Tem cá uma "pinta" que eu me aficiono desde sempre. Muito sinceramente, acho que um dia comprerei um para o restaurar e tê-lo como uma recordação de um passado bonito.

Mais um modelo que me traz boas memórias. É que isto de ter uma família possuidora de muitos Golf's têm os seus pontos interessantes. O meu tio tinha um destes em verde escuro, que lá de vez em quando me ia buscar à escola primária para me levar até casa da minha avó. Era o Golf verde e o Chipicao que em cima do tablier reluzia como nunca. Oh que belas memórias!

Continua a saga da família. Um igualzinho a este foi o primeiro carro de dois primos meus. Até que  nem tenho episódios caricatos neste modelo, mas acho uma versão que ainda hoje se torna bonita e na moda. Simples, com detalhes que lhe denotam de um verdadeiro VW Golf. 

Pronto, já não tenho familiar com este modelo. Mesmo assim, em relação à versão anterior, achei um grande salto, um salto para melhor. Mais um que ainda hoje é tão bonito como os seus "irmãos" mais novos, é dizer, as versões mais recentes. Em preto ou cinza, tal como gosto.

Adoro, adoro, adoro. O "sonho" do meu 2016 que por aí vem. Vou tirar a carta de condução e sentia-me uma sortuda se os meus pais me oferecessem semelhante coisinha linda. Moderno por fora, tecnológico por dentro. Cinza ou preto, mais uma vez, e também branco. Lindo, Não se esqueçam, papás, para um ano é um destes para mim, ok?

A mais recente versão. Tem muitos traços do anterior, ainda que ache a traseira do carro demasiado simples para a essência que eu acho que faz parte do VW Golf. Mas também gosto muito. Branco, preto ou cinza (para não variar), ou vermelho! Já o vi ao vivo nesta última cor algumas vezes e acho super elegante. 

Como pequeno comentário e conclusão, eu acho que o VW Golf é para todas as idades e épocas, Ainda que não seja o mais recente, qualquer modelo destaca-se nas estradas. É um autómovel a um preço acessível (existem carros mais baratos, mas a relação preço-qualidade compensa), de banqueiros ou empregados fabris. É dos modelos mais versáteis existentes no mercado.

You May Also Like

0 comentarios