Operação: queimar as calorias das "festanças"

Que bem que já se pode dizer que estão longe os dias em que voltaremos a passar, basicamente, as 24 horas do dias a comer! Bolos de um lado, sumos de outro, um chocolate aqui, outro acolá e quando nos damos conta, estamos super inchados e com uns belos quilinhos a mais!
Hoje fui à balança e lá estava ela com os 70 kg redondinhos. Assustei-me com o número pelo facto de não o ver há mais de dois meses. Desde logo que tive que accionar o botão "regime" e, para minha felicidade, tive um belo conselho: chá de gengibre.
Nunca provei chá de gengibre na minha vida, mas como a minha mãe já tinha ouvido falar muito bem dos seus benefícios. Ela foi às compras e lá trouxe duas raízes de gengibre para efetuar a experiência.
Bom, de facto, não é o chá que mais goste, mas também não o detestei: bebe-se bem. Umas cinco rodelas de raiz de gengibre para um quarto de litro de água e... chazinho pronto a beber!
Não sei se foi algo psicológico, típico de "pancas", mas comecei a sentir-me mais levezinha depois de ter bebido uma xícara desta chá.
Segundo as pesquisas que depois fui efetuar, além de emagrecer e acelerar o metabolismo, o chá de gengibre aumentam a imunidade e afastam gripes aquando adicionadas uma rodela de limão e um toque de mel. Até que dá jeito, com o frio que vai, o que não queremos são gripes para os nossos lados.
É mais um chá para adicionar ao meu reportório, já que eu adoro chá em qualquer época do ano e muito frequentemente chego a beber três chás por dia!

You May Also Like

0 comentarios