Eu fui!! #Grandiosas2015

Hoje é o último dia! Já vivi muitos episódios nestas grandiosas festas da terra que me orgulho tanto. Tenho que destacar o concerto do Miguel Gameiro, do qual eu saí impressionada com o espetáculo que este artista faz. Até ele ficou supreendido com a receção calorosa que lhe demos e, como forma de agradecimento, saiu do palco e veio cantar para junto do público. Estive a escassos metros dele e não engana entre a televisão e a realidade. Eu e a minha "camarada" gritamos "És grande!" e ele sorriu para nós. Ele é uma simpatia em pessoa!
Mais um ano que voltei a arrepiar-me com o momento da procissão em que o Sr. dos Aflitos (santo pelo qual esta festa se realiza) chega ao Quartel dos Bombeiros e a sirene toca bem alto. Lançam-se pétalas de rosas e ali permanece até a sirene deixar de soar.
As vacas de fogo às quatro das manhã são a loucura, assim como os balões de água que este ano tive o azar de apanhar com um justamente na cabeça! Fui encharcada para casa.
O fogo de artifício voltou, mais um ano, a superar o das Sebastianas. Há muitos anos que estas duas festas "competem" em variadíssimos aspetos e mais um ano que Lousada fica por cima. Ainda mais este ano teve um sabor especial dado que uns senhorzinhos de Freamunde tentaram processar a LADEC por causa das vacas de fogo. Isto só veio provar mais uma vez que quem faz plágio desta tradição são eles, dado que as vacas de fogo nasceram aqui!
Desde sexta-feira que ando a "cair de sono" e hoje está pelo mesmo caminho! Último dia de Grandiosas ao Som de Sons do Minho. (Tenho que expressar aqui a minha tristeza por não poder ir a Cantanhede ver o meu Pablete, mas tenho que me conformar, ainda que me custe demasiado).

You May Also Like

0 comentarios