Desafio # 2

Mais 10 perguntas acumuladas! Deixo aqui a nota de que não me importo de receber as perguntas através dos comentários aos posts!
Mais uma vez tenho que responder, no mínimo, com três linhas. Às vezes é bem difícil! Ora, aqui vão elas?

1. Em que país gostarias de ter nascido?
Eu gosto imenso de Portugal, país onde nasci, ainda que muitas vezes o critique (até porque a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha).
Tirando Portugal, acho que se tivesse nascido em Espanha estaria muito bem. Adoro o país em si (mas, obviamente, que tem os seus defeitos). Espanhóis são povo que falam alto (eu só tenho as guelas bem abertas), gostam de festa (eu gosto de borga) e são muito amáveis.

2. Acreditas no amor à primeira vista?
Não. Aquilo a que muitos chamam de amor à primeira vista, eu apelido de "olhar e deixar-se encantar". Para mim, uma pessoa só se apaixona de verdade quando tem interação com a pessoa e não com um simples olhar. Ma também, quem sou eu para afirmar que estou certa? Eu de assuntos amorosos sou (não sei de deva dizer infelizmente ou graças a Deus) muito pouco experiente.

3. Quantos idiomas falas?
Português (olha que respostinha mais óbvia!), espanhol (praticamente de forma tão fluente como o português), francês (desenrasco-me bem para ter uma conversa), inglês (não tão fluente como o espanhol, mas anda lá perto). Saber palavras e expressões soltas em alemão também conta? (Não é o suficiente para o nível básico, sorry).

4. Um lugar que te surpreendeu?
Bruxelas, definitivamente. Nunca pensei que a capital belga fosse tão rica em cultura e história como é. O modo de vida da cidade faz muito o meu estilo (agitação, mas tudo muito bem sincronizado). É um lugar ao qual visitei e estou desejosa de voltar muito em breve, até porque eu sei que tenho muito que explorar e deixar-me encantar ainda mais.

5. O que é que não suportas na sociedade?
Egoísmo, o facto de serem indiferentes aos problemas da sociedade. Abandonar animais, não suporto nem aqui nem na Conchichina. Algo que também não tenho pachorra é o facto de emigrantes portugueses dizerem que têm muito orgulho em serem portugueses e, quando vêm de férias, estão constantemente a falarem o idioma do país onde residem! Eu sei que muitos fazem isto para que os que estão à volta não perceberem, mas devem pensar que aqui os tugas residentes não sabem idiomas? Não somos tão ignorantes assim!

6. Ser português é...
... é ser a Saudade em pessoa. É saber que o nosso país, ainda que lá fora possa ser elogiado, é muito mais do que aquilo que dizem ser. É ter um passado que nos enche de orgulho. É ter as lágrimas prestes a saltarem quando ouves o Hino. É fazeres questão de cantares A Portuguesa em todos os jogos da Seleção. É criticares os programas de domingo à tarde com pimba, mas não dispensares um bailarico ao som dessas música em casamentos e festas populares.
Ser português é ser pessoa que só sabe fazer festa onde houver comida (casamentos têm comida, festas populares igualmente, para não falar das jantaradas com amigos e família). É não saber ir de passeio sem levar farnel. É saber ouvir Fado mesmo que não gostesmuito. É dançar o Vira, mesmo sendo o pior pé de chumbo à face da terra.
Ser português é muito mais que ter nacionalidade portuguesa.

7. Cor que mais gostas? Cor que detestas?
Adoro azul pois faz-me lembrar o mar, faz-me sentir livre. Também gosto de preto, até porque me dá a sensação de sofisticação. Não há uma cor em concreto que deteste, mas não gosto muito do amarelo. O porquê não sei bem, mas não sou muito dada a essa cor.

8. Tens algumas dúvidas existenciais femininas?
Tenho muitas! Pergunto-me a mim mesma se sou o único ser do sexo feminino que é um desastre a colocar eyeliner (calha-me sempre mal); se sou a única que não aguenta andar de saltos muito altos e, que, mesmo com uns de tamanho médio, fica com os pés torturados; se um dia vou ganhar tendência para andar frequentemente de saia.
Mais? Se sou a única que não consegue ver a plena perfeição num membro do sexo oposto. Porque é que não parece mal um homem ter pêlos em tudo o que é sítio, sendo que alguns mais parecem macacos do zoo e uma mulher ficar mal vista se tem axilas, pernas e virilhas com pêlos. Por que raios somos nós mulheres a ter que suportar menstruações e não os homens, bem como a gravidez? Por que raios nos wc's públicos o das mulheres tem sempre filas enormes e o dos homens não? Porque temos de fazer tudo sentadas e eles podem lançar a perna numa árvore como os cães e ficarem de bexiga vazia?
Bem que poderia fazer um post só com dúvidas existenciais femininas!

9. Consideras-te uma pessoa bem humorada?
Acho que sim, até porque consigo fazer rir as pessoas. Primeiramente, sou demasiadamente tímida, quase que nem abro a boca para falar, mas, posteriormente, quando começo a ganhar confiança e a ter um contacto mais próximo com as pessoas, tenho a língua destravada e digo tudo o que me vem à cabeça. Sou muito espontânea e não tenho vergonha de me assumir tal como sou.

10. Tens algum talento que ainda não revelaste?
(Se posso chamar talento a isto) dou-me bem com rimas e versos, especialmente em improvisá-los às três pancadas. Já revelei um cheirinho disto mesmo o ano passado, num jantar em família. Um tio e um primo fizeram uma desgarrada (bem à portuguesa, se é que me entendem) e eu entrei na festa, mesmo sem ter dotes de cantoria, improvisando para ali uns versos e rimas que, basicamente, apimentaram ainda mais a desgarrada que já se encontrava muito "desenvolvida".

You May Also Like

0 comentarios