Dramas femininos

Vai-se aos saldos naquele êxtase e expectativa de descobrir algo mesmo giro, que nos apaixone loucamente e, obviamente, por um bom preço. À partida, tudo irá correr bem, mesmo a algumas pessoas que irão viver quase um drama (tipo eu).
O drama que vivo nisto tudo tem a ver, sobretudo, com tamanhos: é a t-shirt que, de tamanho M, fica perfeita nos ombros e muito justa no peito. O tamanho L fica bem nas mamocas e larga nos ombros, parecendo que a peça perde logo o encanto. É nesse preciso momento que não compreendo as mulheres que querem aumentar o peito! Juro, não entendo! Todas a quererem aumentar e eu aqui a rezar às santinhas todas para que as minhas fossem mais pequeninas. Será que elas têm a noção do que é realmente ter peito grande? Acho que não...
E sim, tenho amigas que dizem que de mim queriam o cabelo e as mamocas... oh minhas lindas, se fosse possível, eu doava uma parte das minhas a vós! Ficava eu feliz e vós também!
O mesmo se passa com vestidos. Um verdadeiro drama! Aqui somam-se vários problemas:
- Peito grande
- Coxas um pouco cheias
- Um pouquinho de estrias a reluzirem
- Ser baixinha (1,64m).
Sinceramente, acho que a maioria das lojas decidiu fazer boicote aos vestidos normais. É que agora eu vejo cada tamanho mais pequeno que só me dá para pensar que, ou é tudo anorético, ou então eles têm gosto em não vender! Às vezes olho duas vezes para o tamanho a ver se não estou com uma peça de criança.
Ainda há uns tempos vi uma rapariga mais ou menos da minha idade com as lágrimas nos olhos ao ver que o vestido lhe ficava demasiado justo. Notava-se o quanto ela gostava da peça, mas, claro, foi ao vestiário e apanhou uma grande desilusão!
Acho que isto é um motivo forte para as bulimias e dietas malucas que muitas fazem. Não há outro jeito, ou se é magrinha feita esqueleto ou então nem tudo te cai bem no corpo.
Não sou magra, é certo, mas também não me considero que seja assim tão volumosa. Vá, digamos que sou chêinha. Visto mais L's que M's (agora até é mesmo um milagre vestir uma peça de tamanho M), as calças são 38/40 (para não falar que, se se tratarem de calças Pull & Bear eu nem num 42 entro).
É um verdadeiro drama ir às compras, a sério. E acho que, em certas lojas tem sido cada vez pior. Na Pull & Bear eu já lá vou muito raramente, apenas quando tenho uma paciência de santa para levar com mais uma frustação.
Depois há aquela certeza de que, na Zara, na Primark e na Mango, eu irei encontrar sempre peças que me sirvam, ainda que depois não as compre por não gostar delas. Mas ao menos não ando a resmungar lá no meio dos tecidos por causa dos tamanhos!
Um dia destes ainda faço uma petição por causa disto!


You May Also Like

0 comentarios