Movie # 12


A Gaiola Dourada (2013): Num dos melhores bairros de Paris, Maria e José Ribeiro vivem há cerca de 30 anos na casa da porteira no rés-do-chão de um prédio da segunda metade do século XIX. Este casal de imigrantes portugueses é querido por todos no bairro: Maria é uma excelente porteira e José um trabalhador da construção civil fora de série. Com o passar do tempo, este casal tornou-se indispensável no dia-a-dia dos que com ele convivem. São tão apreciados e estão tão bem integrados que, no dia em que surge a possibilidade de concretizarem o sonho das suas vidas, regressar a Portugal em excelentes condições, ninguém quer deixar partir os Ribeiro, tão dedicados e tão discretos. Ninguém quer deixar os Ribeiro regressar ao seu país de origem e farão de tudo para travá-los.
____________________________________________

Não admira os elogios feitos a este filme dado que, a meu ver, ele é realmente muito, mas muito bom. Retrata o modo de vida de um emigrante, do facto de filhos de portugueses ocultarem as suas raízes portuguesas, da "amizade" que um emigrante ganha ao país que o acolheu. É comédia misturada com romance e drama. Muito bom! 
n tempos que andava para ver este filme e, finalmente, consegui. 

You May Also Like

4 comentarios

  1. Gostava de ver!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se irá arrepender, acredite :) À primeira vista parece "mais um filme português", mas logo se começa a notar a forte mensagem que transmite

      Eliminar
  2. Este filme é TOP! E como emigrante que sou (embora não esteja na França :P) tenho-lhe um admiração diferente. Especial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que, para qualquer emigrante, o filme tem um sabor diferente e ainda mais especial :)

      Eliminar