Escapadela | De visita a Lisboa...

 Praia do Guincho
Começa a hora de ir turistear. Ir para o centro de Lisboa não era bem a melhor opção dado que ainda se demorava algum tempo (na verdade o primeiro destino foi o Estoril) e não queríamos passar o dia fechados na carrinha entre estradas. Fomos à praia do Guincho, que até nunca tinha ido para aquelas bandas. (O Pablo Alborán já fez aqui uma sessão fotográfica para a revista Caras).
É considerada uma das mais mediáticas do nosso país (confirmo, a praia é linda) e caracterizada pelos seus ventos fortes vindos de Norte (o meu cabelo confirma este facto).

(Só a mão me safou de não ficar com a cara
tapada pelo cabelo)


Cabo da Roca
É o ponto mais ocidental de Portugal Continental e também do continente europeu. Isto tudo para dizer que foi aqui que estive o mais perto possível dos States
Encontra-se inserido já no Parque Natural Sintra-Cascais, a 140m de altitude, medido a partir do nível médio das águas do mar. É o local que Camões descreveu como "Onde a terra se acaba e o mar começa) n'Os Lusíadas - e encontra-se lá escrito.










Parque Natural Sintra-Cascais
Decidimos atravessar o parque natural de carro, justamente pelos locais onde a floresta é da mais pura e original possível. Respira-se ar puro, encontram-se pequenos lugares belos e as vistas para o mar são bonitas. E, quase no fim, somos agraciados pelo Palácio da Pena a surgir lá do alto e aí todas as memórias de quando lá estive voltaram.


Parque das Nações
Foi uma visita de médico, que surgiu apenas pela necessidade de encontrar uma caixa de multibanco e era o local mais perto e aprazível desde a estrada onde seguíamos. E eu aproveitei para dar um salto ao C.C. Vasco da Gama e lanchar gordices no McDonald's :)
Este local já não é uma novidade para mim, mas é sempre agradável estar por lá (e estava repleto de turistas).






Depois de tanto percorrer e turistar, foi tempo de jantar e posteriormente seguimos viagem normalmente (e eu - para não variar - fiz uso do banco traseiro para esticar o lombo e dormir uma soneca).

You May Also Like

0 comentarios