Escapadela | Romaria Sra. da Agonia'15 # Dia 2

Dia 2
O dia começou com o majestoso desfile da mordomia. Estava previsto sair às 10:00 da manhã, mas atrasou em mais de uma hora... mas saiu e provocou muitos aplausos e oh! com as imponentes mordomas que trajavam as roupas tradicionais e carregavam alguns kilos de ouro ao pescoço. Participaram 400 mordomas, num total estimado de 14 milhões de euros em ouro - não seria à toa que mais de 200 polícias à civil estavam infiltrados no meio da gente que assistia ao desfile.








Um facto é que, ao segundo dia, pela tarde, as pernas pediam um descanso. Aparentemente, a distância desde a feira de artesananto à Igreja da Sra. da Agonia é pouca, mas depois de perder conta às vezes que fizemos esse percurso para correr a festa toda, os pés e as pernas começaram a implorar para parar um pouco. E paramos... mas por pouco tempo!
Não podíamos perder os imensos espetáculos musicais pelas ruas de Viana. Basicamente, andamos de uma ponta à outra ao som de música, com concertinas, bandas de música, desgarradas e afins. E tivemos tempo para umas brincadeiras com cabeçudos e para dançar!






Chega a hora de partir de onde tu nunca queres sair e dá aquele aperto lá dentro. Perfeito seria passar aqui mais uns dias, mas como isso não foi possível, tivemos que regressar, para minha tristeza. Mas antes, eu tanto insisti e fomos à Santa Luzia. Basicamente, quis atrasar o nosso regresso a casa e estar mais um tempinho por Viana.








... eu hei de voltar a Viana, em breve! Até já, Viana!

You May Also Like

0 comentarios